quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bem-te-vi




Os passarinhos reunidos
No alto do ipê amarelo
Brincavam de cantar bem alto
Para ver quem tinha o canto mais belo.
Idéia do quero-quero.
 
A disputa não tinha juiz
E cada um dizia
Que o melhor canto era o seu
Quanto o tico-tico esperto
Ao pé da árvore desceu.
 
Escutem aqui a minha idéia
Essa disputa não vai ter fim
Melhor brincar de outra coisa
Todos cantam bonito
É melhor deixar assim...
 
Proponho então
Que vejamos quem é o mais sabido
De todos os passarinhos
Todos fecham bem os olhos
Enquanto vou me esconder
Quem me encontrar primeiro
Será quem vai vencer.
 
Fecharam então os olhinhos
Cobrindo com as asas para garantir
O tico-tico ligeirinho
Voou para bem longe dali.
 
Foi lá para o alto da serra
Num imenso Buriti
Pensou: Aqui não me acham!
E antes de rir da sua graça
Uma voz de longe ecoou:
Bem-te-vi! Bem-te-vi!
 
O tico-tico desapontado
Para o ipê retornou
Reconheceu diante de todos
Quem era o vencedor
Bem-te-vi que me viu
Bem-te-vi que me achou
 
Os pássaros estão sempre brincando
De  se esconder e pegador
De vez em quando a gente escuta por aí:
 
Bem-te-vi!
Bem-te-vi...


(Este texto é parte  do livro - FESTA NA FLORESTA)

Um comentário: